Você não está condenado a ser gordo para sempre

Você não está condenado a ser gordo para sempre

Eu sei, você provavelmente está pensando que você tem que fazer dieta para perder peso. Mas nada poderia estar mais longe da verdade. Com raras exceções, a maioria das pessoas nasceu em corpos de peso normal. Mas então aprendemos a fazer dieta.

Dieta faz com que o corpo entre no modo de sobrevivência. Dieta em si desencadeia o intenso desejo biológico de consumir grandes quantidades de alimentos de alto teor calórico.

Isso faz com que os impulsos instintivos do corpo substituam todos os controles intelectuais. Ele prepara o corpo para maximizar a ingestão de alimentos e minimizar a energia queimada.

As dietas nos prepararam para lutar contra nossa própria sobrevivência física, o instinto mais básico do corpo.

Como comparação, pense em como a vida seria difícil se você tivesse que ir ao banheiro em um horário rígido. E se você só se permitisse urinar três vezes ao dia?

Às 8 da manhã, meio-dia e 6 da tarde você poderia liberar exatamente 5 onças. Você mediu isso – é claro – para ter certeza de que era a quantia certa.

Se você precisasse ir mais, você se forçaria a esperar até o próximo horário agendado. E muito ruim se você precisasse ir às 10 da manhã, segurá-lo até o meio-dia.

Você seria infeliz. Seu corpo teria um tempo muito difícil em cumprir um cronograma arbitrário. Provavelmente ficaria feio.

Comer demais porque seu corpo se recusa a morrer de fome não faz de você um fracasso. Isso significa que você é humano.

* Não te faz doente.

* Isso não significa que você é falho para sempre.

* Não te faz ficar permanentemente doente e tentando se recuperar para o resto da vida.

* Isso significa que você fez o melhor que pôde na época.

* Isso significa que você pode se perdoar e seguir em frente.

Comer é a coisa mais natural que fazemos e seu corpo sabe exatamente do que precisa viver. Tudo o que você precisa fazer é praticar escutando e ACT nas informações. Seu corpo sabe o que fazer. Assim como sabe respirar, reproduzir e curar.

Pense em como as crianças vivem, podemos aprender muito com elas…

* Eles descansam quando estão cansados.

* Eles correm, pulam, nadam, dançam e tocam o máximo que podem, porque é bom e divertido.

* Eles são exigentes sobre o que comem. Eles passam fome, em vez de se contentar com algo que não amam.

* Eles comem quando estão com fome.

* Uma vez que eles se sintam cheios, eles têm que ser enganados ou subornados para comer mais uma mordida de comida.

* Eles bebem quando estão com sede.

* Eles amam seus corpos e eles não se importam com a aparência das coxas ou se a barriga deles não é plana e apertada.

* Eles não precisam pensar em tudo isso. Isso vem natural e facilmente como parte de ser humano.

Todos esses instintos naturais vivem em cada um de nós também.

Todos nós temos a capacidade inata de cuidar de nós mesmos. Nós apenas temos que lembrar. Nós apenas temos que voltar ao hábito de ouvir nossos corpos… de seguir sua sabedoria.

Lembre-se, um peso normal é o seu direito de nascença. Foi roubado de você. Agora você pode pegar de volta.

Então pare de pensar em si mesmo como sempre gordo. Você não está condenado a estar acima do peso ou a estar em uma dieta perpétua. Deixe overeating e excesso de peso desaparecer no passado.

Eles te serviram bem para te manter vivo. Uma vez que você pare de fazer dieta e aceite o corpo com o qual você nasceu, você pode retornar ao seu peso normal e único.

Não estou sugerindo que todo mundo vai ser magro como um modelo. A interminável pressão tirânica de ser muito magra é uma grande parte do problema. Alguns corpos são feitos para serem macios e curvos.

Outros são naturalmente afiados e angulares. Somos variadamente atarracados, altos, carnudos, musculosos, vigorosos, curtos, etc. Existe uma beleza maravilhosa na diversidade.

Aceitar e amar a beleza única do seu corpo irá curá-lo e libertá-lo. Seja como uma criança e delicie-se com o corpo que você tem. Aprecie o poder em seus músculos. Aproveite a sensação de estar vivo aqui neste planeta.

Deixe de ter que olhar de uma certa maneira. Seja você mesmo. Deixe alguém tentar ser como os modelos ou celebridades. O mundo será um lugar melhor se tiver a pessoa real, única e especial que VOCÊ é.

Acredite em sua própria cura. Acredite que você pode viver com facilidade e naturalmente em seu próprio peso ideal. Essa fé é uma grande parte do que te libertará. Comer normalmente é completamente natural. No fundo você sabe como fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *