Aumente a energia e controle a fome

Aumente a energia e controle a fome

 

A proteína é encontrada em todas as células do seu corpo. É o nutriente essencial que é responsável pela manutenção e reparação de todos os seus órgãos, tecidos, músculos, cérebro e ossos.

Este kit de reparo construído individualmente ocorre no nível celular em nossos corpos. Proteína regula tudo – nossa circulação sanguínea, nosso metabolismo e nosso sistema imunológico.

 Indivíduos que não têm proteína suficiente em seus corpos têm sistemas imunológicos mais fracos do que pessoas que consomem proteína adequada em suas dietas.

Além disso, as pessoas que estão constantemente em dietas yo-yo onde perdem e ganham peso de volta frequentemente se tornam deficientes em proteínas e têm sistemas imunológicos mais fracos.

Este fato foi comprovado por pesquisadores que descobriram que esses dietistas de yo-yo têm cerca de um terço menor do que o número de atividades de células assassinas do que indivíduos normais.

As chamadas células sanguíneas assassinas são essenciais para o sistema imunológico funcionar adequadamente.

Todos os alimentos são fontes de energia; no entanto, a proteína fornece um maior aumento nos níveis de energia, uma vez que é absorvida lentamente e, portanto, produz uma fonte constante de energia.

A proteína tem um verdadeiro poder de permanência na energia para o seu estilo de vida ativo e saudável.

As gorduras e os carboidratos produzem rápidas explosões de energia, mas não são confiáveis ​​para fornecer ao corpo uma fonte contínua de energia, uma vez que são digeridos e metabolizados mais rapidamente que a proteína.

Gorduras e carboidratos também tendem a ser armazenados como gordura no corpo para uso posterior.

A proteína que estamos discutindo é proteína magra (carnes magras, aves sem pele, frutos do mar, claras de ovo, laticínios com baixo teor de gordura, legumes e feijão, soja e tofu, queijos desnatados e com baixo teor de gordura e nozes bem gordas).

 As proteínas magras também são excelentes fontes de selênio, que. É um mineral que protege o corpo contra radicais perigosos que podem destruir as células normais do corpo.

Estes radicais livres podem danificar muitos tipos diferentes de células, incluindo o tecido conjuntivo, o que causa inflamação articular e muscular.

Produtos com alto teor de gordura saturada, como carnes gordurosas, queijos duros, laticínios integrais, ovos inteiros, maionese, almoço e carnes defumadas, incluindo bacon, linguiça e cachorro-quente, definitivamente não são boas fontes de produção de energia.

A razão para isso é que, embora esses produtos tenham algum conteúdo proteico, seu valor é compensado pelo teor de gordura saturada desses alimentos.

O teor de gordura saturada desses alimentos prejudica mais o corpo (doenças cardíacas, derrames, hipertensão, colesterol alto e algumas formas de câncer) do que a porção proteica do alimento pode reparar.

Estes são chamados de proteínas prejudiciais e não são recomendados para qualquer programa de perda de peso saudável.

Para o controle do apetite, a proteína magra encabeça as paradas para manter a energia. Ao adicionar uma pequena porção de proteína magra à sua refeição, você controlará as dores da fome por horas.

A proteína magra também tem a vantagem de ser mais baixa em calorias do que muitos alimentos, particularmente carboidratos refinados com proteína de gordura saturada e alimentos gordurosos saturados.

Uma vez que você substitua os produtos de proteína com gordura saturada, você derrota o fator de controle do apetite da proteína.

O teor de gordura dos alimentos proteicos com gordura saturada evita que o centro de controle do apetite do cérebro se desligue. Em outras palavras, você vai ficar com fome logo após a refeição de um alimento de proteína saturada.

Seu corpo precisa de entre 15 e 30 de seu total de calorias diárias, no entanto, pode ser perigoso, porque tensa os rins. Esta é uma das razões pelas quais as dietas ricas em carboidratos e com muita gordura saturada são perigosas para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *