Algumas ideias sobre como desenvolver bons hábitos alimentares

Algumas ideias sobre como desenvolver bons hábitos alimentares

A maioria das pessoas sabe que bons hábitos alimentares são essenciais para uma boa saúde e bem-estar, e enquanto muitas pessoas parecem ignorar este fato, muitas pessoas realmente tentam se alimentar adequadamente, mas parte do problema e a principal razão pela quais muitas pessoas simplesmente não o fazem. t parece ser capaz de manter bons hábitos alimentares é tanto desinformação como falta de informação.

Com a grande variedade de alimentos lá fora e a grande quantidade de publicidade feita para muitos desses alimentos com declarações muitas vezes enganosas sobre seus valores dietéticos, seria lógico que fosse tão fácil ser desviado do caminho certo para o território da má escolha alimentar. . Adicione à equação a grande quantidade de planos de dieta para perda de peso, bem como a quantidade de novos livros de culinária exaltando as virtudes dos alimentos saudáveis ​​revolucionários mais modernos para comer e você tem uma vasta gama de informações contraditórias vindo de todos os lados!

Então, o que você deve fazer para desenvolver bons hábitos alimentares? Bem, aqui estão algumas orientações a serem seguidas para que você possa melhorar suas escolhas alimentares.

(1)  PREPARE-SE PARA O SUCESSO

Para começar, você precisa se preparar mentalmente. Planeje com antecedência o que você vai comer durante a semana, escreva para si mesmo, estocar esses alimentos e fazer acontecer!

(2) PROTEÍNA É VITAL

Certifique-se de comer proteína de alguma forma em todas as refeições, incluindo café da manhã.

(3) COMA MENOS REFINADOS Pães e Amêijoas

Reduza a quantidade de pão e macarrão que você consome. Coma seu macarrão como sua refeição do meio-dia e se você comer macarrão ou pão, ele vem de grãos integrais.

4) LIMITE O SEU CONSUMO DE LÁCTEA

Beba leite sem gordura, coma queijo com pouca gordura ou sem gordura e iogurte desnatado, mas verifique o iogurte, um pouco de iogurte com baixo teor de gordura tem um teor muito alto de açúcar!

5) NÃO EXISTEM FRUTOS

Não mais que 2 por dia e use apenas os tipos de fibra boa. Maçãs, peras, ameixas e bagas são melhores. Evite sucos de frutas, eles estão cheios de açúcar!

6) COMER PORCAS

Apenas fique com moderação aqui. Um quarto de xícara de pistache, amêndoa ou castanha de caju não é apenas saboroso, mas uma boa fonte de proteína.

7) REDUZIR AS PARÇÕES

Quando estiver em casa, use pratos menores. Se você sair, peça o tamanho menor ou se um tamanho serve para todos, pegue uma sacola de cachorrinho com antecedência e coloque metade da sua refeição nela antes de começar a comer. Você vai cair melhor e ter uma boa refeição para comer novamente mais tarde.

8) BEBA MUITA ÁGUA

A água tem grandes benefícios dietéticos e de saúde em geral. Muitas dores de fome são devidas à falta de água. Beber muita água ao longo do dia irá mantê-lo hidratado e reduzirá os desejos de comida.

9) VÁ MEATLESS PARA UMA REFEIÇÃO POR UM DIA

Tente comer uma refeição por dia sem carne. Por exemplo, coma um sanduíche de manteiga de amendoim e geleia em vez de um hambúrguer. Você reduz a gordura ruim e aumenta a fibra e a proteína.

10) NUNCA SKIP PEQUENO ALMOÇO

Um bom café da manhã faz seu metabolismo funcionar. Use cereais com pelo menos 5 gramas de fibra e não mais que 8 gramas de açúcar e use leite desnatado.

11) COMA MAIS MARISCOS

Coma atum e salmão embalado em água; Eles são carregados com ácidos graxos ômega-3 que ajudam a proteger o coração. Você deve ter esses frutos do mar 2 a 3 vezes por semana.

12) TRAZER SEU PRÓPRIO ALMOÇO

Em vez de comer o almoço o tempo todo, faça o seu almoço e só coma fora para o almoço uma vez por semana. Você economizará dinheiro e saberá que come coisas boas, como pão integral, frango magro ou presunto e frutas ou verduras.

O fato é que se você usar essas diretrizes simples como um meio de montar um plano de bons hábitos alimentares, você estará bem no caminho para desenvolvê-los com uma boa nutrição e estará pavimentando o caminho para uma longa jornada de melhor saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *